Caminhada Solidária dos Pais Natais Data: 16/12/2017

Concentração e partida às 10h00 do ATL - AIPICA


Alimentação Infantil Data: 16/11/2017

Vimos por este meio informar todos os pais e encarregados de educação que irá decorrer uma sessão sobre Alimentação Infantil com a Nutricionista da Instituição.


Festa de Final de Ano lectivo e a Entrega de Diplomas aos Finalistas Data: 12/06/2017

Cumprindo a tradição toda a família da AIPICA vai festejar o final de mais um ano lectivo com diversas actividades lúdicas e apresentações de todas as Unidades Educativas, culminando num “Arraial Solidário”.


Notícias Aipiquianas Data: 20/04/2015

Consulte a nossa agenda Aipiquiana para Abril 2015.


Desfile de Carnaval Data: 18/04/2015

- Viu a sua criança dançar no desfile de carnaval? -Sentiu a emoção da sua criança face à descoberta da reflexão sobre o tema que estava a representar? Tem a oportunidade de o fazer no próximo sábado dia 18 pelas 16.00 horas.


Queques do 25 Abril - faça já a sua encomenda Data: 16/04/2015

A primavera de 1974 trouxe-nos a liberdade almejada por todos. A AIPICA antecipando a festa de todos nós, prepara o seu famoso queque, neste caso para saborear sentindo que “a liberdade está a passar por aqui”...


Rota das Cerejas do Fundão Data: 07/06/2017

Dia 1 de Julho vamos no comboio da CP/Lazer, até ao vamos Fundão, fazer a “Rota das Cerejas do Fundão”.


Caminhada nas Arribas do Tejo Data: 10/04/2017

Visita ao Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver e o Museu do Sabão


Mini Creche "O Futuro" Cova da Piedade
 
Salas
A permanência das crianças numa creche irá favorecer a evolução integral das crianças, no desenvolvimento das seguintes capacidades:

o Conhecer o seu próprio corpo, suas possibilidades e limitações e adquirir uma progressiva autonomia nas suas actividades habituais;

o Relacionar-se com os outros através de distintas formas de expressão e comunicação;

o Observar e explorar o seu ambiente natural, familiar e social.

Para que esta evolução possua alicerces estáveis e resistentes, é necessária a colaboração com as famílias, pois este é o ponto chave ao longo de todo o processo escolar e tem um papel predominante nos primeiros anos de vida da criança. A família e a escola devem actuar em sintonia de modo a satisfazer as necessidades da criança e ir introduzindo progressivamente o desenvolvimento da aquisição de hábitos e a autonomia pessoal.

«Nada mais será como dantes: virão novos hábitos e perder-se-ão alguns dos anteriores. Importante é que, neste processo, todos tenhamos consciência da necessidade de em cada “ponto final“, em cada despedida, os “nossos” pequenitos perderem algo mas poderem ganhar muito mais… “Revista Educadores de infância, Setembro 2008 – revista nº 39






AIPICA - Associação de Iniciativas Populares para a Infância dio Concelho de Almada
Sede: (+351) 212 723 426 | Fax: (+351) 212 723 426 | Email: info@aipica.pt